Tapetes para quarto de bebê: como escolher
Tapetes para quarto de bebê: como escolher
Hoje em dia o mercado já disponibiliza alguns modelos de tapetes para quarto de bebê que são bem interessantes para evitar acidentes, como os tapetes emborrachados, e também algumas opções de tapetes antialérgicos. Para escolher o modelo mais adequado de tapete para quarto de bebê, é preciso levar uma série de fatores em consideração. Confira a seguir algumas dicas e tire suas dúvidas.
Quanto aos materiais, encontramos no mercado basicamente três tipos de fibra sintética para fazer tapetes para quarto de bebê: nylon, polipropileno e poliéster. Opte sempre pelos antialérgicos e pouco felpudos.
Não há uma regra pré-estabelecida para escolher as cores dos tapetes para o quarto do bebê, por isso, a dica aqui é sempre levar em consideração o estilo do quarto e se ele conta com uma decoração temática. Modelos lúdicos de tapetes para quarto de bebê emborrachado em formato de ursinho ou nuvem, entre outros, estão bem alta, principalmente para quartos mais neutros.
Se você quiser, também é possível usar modelos de tapetes coloridos para quarto de bebê com estampa geométrica ou mesmo um tapete de crochê em uma cor neutra para deixar o espaço mais simples e básico.
Uma boa dica é investir em uma impermeabilização do tapete. Hoje em dia já temos empresas especializadas que fazem esse serviço no próprio local, e apesar do cheiro ser um pouco forte, ele some depois de três horas em média após a aplicação. Também existem lojas de tapetes que fazem essa impermeabilização antes mesmo da entrega, assim você já recebe o tapete prontinho para evitar qualquer acidente. É bom lembrar que essa impermeabilização pode ser feita em todo o kit berço do bebê, ajudando a manter o quarto sempre limpo de maneira muito mais prática.