FIKKA

0

Como escolher o tapete do quarto do bebê

Como escolher o tapete do quarto do bebê

Muitas mamães ainda ficam em dúvida na hora de colocar ou não tapetes no quarto do bebê, mas saiba que eles são bem-vindos e liberados pela maioria dos especialistas, desde que sigam alguns pré-requisitos. Para ajudar, reunimos dicas que você deve levar em conta antes de adquirir esta peça-chave na decoração.

A praticidade é um detalhe fundamental para escolher o tapete do quarto de bebê, afinal a limpeza e higiene devem ser constantes para evitar alergias. Então, considere que o melhor tapete nem sempre será o mais bonito. Observe o tipo de material do tapete e evite aqueles mais propensos a reter umidade, outro fator que pode desencadear alergia. Siga sempre as recomendações de limpeza do fabricante e aspire ao invés de sacudir.

Lembre-se de que os bebês brincarão e engatinharão. Por isso, os tapetes precisam ser macios e resistentes. Tapetes de algodão, lã, nylon e poliéster são boas opções. Evite tapetes de fibras como sisal e juta, que não são confortáveis por longos períodos. O tamanho vai depender do seu ambiente: se o quarto do bebê for grande, aposte numa combinação de dois tapetes.

Os tapetes também auxiliam na absorção de impactos sonoros, filtram a luz excessiva e evitam escorregões em pisos lisos. Eles trazem aconchego ao ambiente com suas cores, tramas e estampas, e são capazes de demarcar e dividir o espaço, criando um cantinho para jogos e brincadeiras, por exemplo.

Confira algumas dicas para escolher o tapete do quarto do bebê:

  1. Se o seu piso é escorregadio, como os pisos encerados ou carpetes de madeira, o ideal é escolher uma opção antiderrapante para que o tapete não deslize e cause acidentes.
  2. Quanto aos tapetes de tecido, prefira os duros ou de pelos curtos. Se você adora tapetes mais felpudos, escolha os de fibra sintética que imitam lã e mande impermeabilizá-los.
  3. As fibras sintéticas diminuem a chance do tapete provocar alergias, mas é aconselhável evitar os muito felpudos. Se seu filho já apresentou problemas, prefira os de EVA, que você pode até lavar.
  4. Uma boa ideia é apostar em tapetes antirruídos, que mantêm a superfície isolada e permitem que a criança brinque livremente, mesmo em apartamento.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, desempenho e recomendar conteúdos de seu interesse. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Continuar