Por que usar passadeiras?
Por que usar passadeiras?
Um ambiente com uma passadeira pode ficar mais confortável, aconchegante, bonito e elegante: tudo dependerá das cores utilizadas na decoração e do material que foi escolhido para produzir essa passadeira. As passadeiras podem ser longas ou mais curtas, mas sempre terão formato retangular, sendo muito utilizadas em corredores, cozinhas e banheiros.
As passadeiras são ótimas como acessórios decorativos, dando uma ilusão de que o ambiente é mais longo, e são muito confortáveis, principalmente quando a pessoa se mantém em pé. Muitas pessoas as colocam próximas à pia da cozinha, o que traz conforto no momento de lavar a louça.
Existem vários tipo de passadeiras, como as de crochê, fibras sintéticas, vinil e muitas outras, o que as torna extremamente versáteis como itens de decoração. Ou seja: é possível usá-las em qualquer lugar da casa, observando suas características e a harmonia de cada ambiente. Confira algumas dicas para cada local da casa:
- Corredor: por ser um local de passagem, a passadeira é muito utilizada nos corredores para preencher o espaço, dar um toque a mais na decoração e trazer a sensação de aconchego. Mesmo em um ambiente com cores neutras na parede, uma passadeira estampada pode arrematar a composição com muita personalidade.
- Hall de entrada: esse é o local onde os moradores e visitas são recebidos, e uma passadeira aqui também serve como um objeto que traz conforto, principalmente se for um costume tirar os sapatos antes de entrar em casa.
- Sala: além de preencher os espaços onde não há metragem suficiente para colocar outro tapete, a passadeira ajuda a alongar o espaço visualmente e dá a sensação que o ambiente é mais amplo.
- Quarto: posicionadas ao lado da cama, as passadeiras são uma ótima alternativa para evitar que as pessoas entrem em contato direto com o piso ao acordar e levantar-se. Essa também é a função dos tapetes no quarto, mas nesse caso, as passadeiras são mais práticas, já que atendem exatamente a metragem disponível no cômodo – principalmente nos que são menores.
- Cozinha: aqui, as passadeiras são aliadas principalmente perto da pia e do fogão – que são as áreas de maior circulação no ambiente. Procure investir em peças que são fáceis de limpar, pois as chances de sujarem com respingos de alimentos são grandes.
- Banheiro: passadeiras no banheiro também ajudam a alongar o espaço e cumprem a função de evitar que o ambiente fique molhado. Assim como na cozinha, as chances de sujar a passadeira são maiores do que nos ambientes secos, portanto, a troca deve ser mais frequente que nos outros espaços.